NOVAS MEDIDAS OBRIGATÓRIAS PARA OS SUPERMERCADOS DO MUNICÍPIO NESTE TEMPO DE PANDEMIA

A Prefeitura de Diamantina, juntamente com o Gabinete de Crise, a ACID/CDL e os supermercados do Município, decidiram, em ação conjunta, implementar as seguintes medidas OBRIGATÓRIAS, a serem seguidas a partir do dia 20 de maio de 2020 (quarta-feira):

– Uso de máscara para entrar nos supermercados;

– Aumento do álcool em gel disponível. Em cada corredor terá que conter um dispenser para que as pessoas possam fazer a higienização das mãos com mais frequência e facilidade;

– Medidas de conscientização e campanhas educativas para os consumidores dentro dos supermercados;

– Treinamento dos funcionários;

– Limitação do número de pessoas por grupo familiar, ou seja, só poderão realizar as compras conjuntamente no máximo 02 pessoas por família.

Nesta segunda-feira, dia 18 de maio, será publicado o decreto pelo Município para formalização das medidas obrigatórias e será dado o prazo até quarta-feira, 20 de maio, para as pessoas e os comércios se adaptarem.

Mais uma prova da administração municipal trabalhando sempre para proteger e preservar a saúde e a segurança de nosso povo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!