Oficina de Implantação das Unidades Promotoras da Saúde em Diamantina

Como parte integrante das ações de Promoção da Saúde do Projeto de Fortalecimento de Vigilância em Saúde, foi realizada nesta sexta-feira, 24 de abril, uma oficina sobre alimentação saudável e pratica de atividade física, para dar continuidade a implantação das Unidades Promotoras de Saúde no município.

A oficina ministrada  pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Roseane  da Matta e  direcionada aos  Enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Diamantina, teve o objetivo de capacitar os profissionais para  que eles possam replicar os temas desenvolvidos entre os funcionários e usuários das Unidades de Saúde. Estavam presentes também a Coordenadora da Atenção Primária Flávia Karla da Cruz Mota e da Vigilância em Saúde, Denise Pinho Resille Pimenta.

A Unidade Promotora de Saúde é uma proposta da Diretoria de Promoção da Saúde do Estado que visa à implementação de ações multiprofissionais, bem como estimular o autocuidado dos profissionais e promover hábitos saudáveis visando a melhoria da qualidade de vida.

As oficinas que serão realizadas em meses alternados até o final do ano, irão trabalhar   os temas alimentação saudável, atividade física, tabagismo, álcool e drogas.

DSC05565 DSC05566 DSC05567 DSC05569 DSC05570