OUTUBRO ROSA – TODAS JUNTAS NA LUTA CONTRA O CÂNCER

OUTUBRO ROSA

O mês de Outubro é mundialmente conhecido como o mês de conscientização para a prevenção e tratamento do Câncer de Mama. A data é celebrada anualmente, desde a década de 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Diamantina por meio das Estratégias de Saúde da Família (ESF), sede e distritos, irão intensificar a oferta de serviços às mulheres. Serão realizados exames de prevenção de Câncer do Colo Uterino (idade entre 25 a 64 anos) e solicitação de mamografias de rastreamento (idade entre 50 a 69 anos). As mulheres de qualquer faixa etária também devem procurar a ESF mais próxima da sua residência para atualizar (ou iniciar) cartão de vacina e fazer testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

Não fique de fora dessa campanha, estamos esperando por você!
TODAS JUNTAS NA LUTA CONTRA O CÂNCER