Prefeito oferece área ao TJMG para construção de novo fórum

O prefeito Paulo Célio protocolou na presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a manifestação da Administração Pública Municipal em ceder um terreno de 7.000 m² na área conhecida como CETEC para a construção do novo Fórum da Comarca de Diamantina. A manifestação foi protocolada no início de março.

A cessão decorre de um pedido do próprio TJMG, em 2013, que destaca Diamantina como uma das comarcas de Minas Gerais de maior necessidade e urgência de construção e instalação de um novo Fórum. Atualmente o volume de processos atinge a média de 260/mês, muito acima das outras comarcas que gira em torno de 100.

De acordo com a informação apresentada pelo Tribunal naquela ocasião o novo espaço terá a capacidade de abrigar até oito varas. Na mesma área há previsão de sessão de terreno para a Justiça do Trabalho, Ministério público estadual e também para uma futura vara da Justiça Federal.