Prefeito Paulo Célio busca recursos para Diamantina

Em visita a Belo Horizonte, o prefeito Paulo Célio teve quatro reuniões, nos dias 27 e 28 de abril, em busca de recursos para o Município de Diamantina, nas áreas de cultura, segurança pública, educação, saúde e infraestrutura.

No período da manhã do dia 27, apresentou ao secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, o projeto da Oficina do Calceiros e do Festival de Inverno 2015, solicitando apoio financeiro para a realização dos dois projetos, além de verba para a compra de uniformes e instrumentos para a para a Banda Mirim e Orquestra Sinfônica de Diamantina.

No mesmo dia à tarde, em busca de verba parlamentar, apresentou ao senador Antonio Anastasia o projeto de licitação para a construção do novo terminal rodoviário da cidade, que será próximo a Delegacia de Polícia Civil.

Já no dia 28, reuniu-se com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães, juntamente com 14 prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha (Amaje), quando foi apresentado pelo secretário a proposta de um termo aditivo do Minas comunica II, que estende os serviços de telefonia móvel aos distritos. Na oportunidade, expôs ao secretário a necessidade e urgência da conclusão das obras da Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que depende de investimento financeiro estadual.

Na sequência, tendo em foco a segurança pública, solicitou ao secretário adjunto de Estado de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira, a transformação do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Companhia, instalação de um pelotão de missões especiais da Polícia Militar, investimento na logística (carros e manutenção) da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em Diamantina e o restabelecimento da emissão de carteira de identidade na cidade.

Na mesma data, na Secretária de Estado de Educação, assinou o convênio de transporte escolar, que possibilitará a liberação de verba destinada ao transporte dos alunos da rede estadual de ensino que moram em áreas rurais para o ano de 2015.