Prefeito Paulo Célio solicita a implantação de uma Unidade do Sesc/Senac em Diamantina

O prefeito Paulo Célio encaminhou oficio ao presidente da FECOMÉRCIO de Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga, solicitando a implantação de uma unidade fixa do Senac e do Sesc em Diamantina.

No documento, Paulo Célio enfatiza o potencial turístico de Diamantina, polo regional do alto do Jequitinhonha, reconhecida no cenário Nacional e Internacional. Ressaltou que como Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade vem canalizando, nas últimas décadas, investimentos públicos e privados, tais como empreendimentos hoteleiros e de serviços de alimentação, gerando a necessidade de capacitação profissional.

Assim afirma que construção de uma unidade de ensino do Sistema Sesc/Senac para a realização de cursos profissionalizantes, no município de Diamantina, é extremamente oportuna para atender as demandas econômicas e sociais da região, levando em conta a necessidade de capacitação aos trabalhadores desempregados, autônomos e jovens que buscam o primeiro emprego.