Prefeitura conclui pavimentação do Beco do Moinho

A prefeitura Municipal de Diamantina, concluiu na semana passada a pavimentação do importante Beco do Moinho, importante  beco histórico diamantinense, que fez parte do caminho de Helena Morley, no século XIX, tão bem retratado no livro “Minha vida de Menina – o Diário de Helena Morley” e considerado pela autora o melhor recanto de Diamantina.

Revitalizado com construção de galeria pluvial e calçamento em bloquete, a pavimentação do Beco abarca o calçamento de 857 m² ao custo de R$ 137.933,57, obtido por meio do convênio SEGOV/PADEM nº 038/2014. No convênio, o Município participa financeiramente com uma contrapartida de R$ 45.473,15. O recebimento dessa verba contou com o apoio do ex-deputado Célio Moreira, que se empenhou para a obtenção da verba.