Prefeitura de Diamantina Abre Inscrições para Artesãos Interessados em Obter a Carteira Nacional

Estão abertas, no período de 24 a 29 de agosto de 2017, as inscrições para os artesãos residentes no município de Diamantina que têm interesse na emissão da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual.Carteira-do-Artesão

A Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual é gratuita e é emitida   após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato   Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Coordenação Estadual de   Artesanato.

Com a Carteira Nacional, o artesão pode acessar benefícios de participação em   feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas e cursos, e, em alguns   estados, acesso a incentivos fiscais com a isenção do ICMS.

Os interessados devem realizar a inscrição para a realização da prova de   habilidades técnicas e para a emissão da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual até o próximo dia 29 de agosto (terça-feira), no Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Antônio Eulálio, nº 53, Centro, Diamantina, munidos de cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. A data e o horário de realização da prova de habilidades técnicas será informado no ato da inscrição.

A emissão da Carteira Nacional do Artesão em Diamantina é uma realização da Prefeitura Municipal de Diamantina, Administração 2017-2020, em parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio de sua Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, e foi articulada pela Gerencia de Desenvolvimento do Turismo e do Artesanato, como parte da Política Municipal de Fomento ao Artesanato.

Serviço:

Inscrição para a Emissão da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual em Diamantina

Período: 24 a 29 de agosto de 2017

Local: Centro de Atendimento ao Turista – Praça Antônio Eulálio, 53, Centro