Prefeitura de Diamantina entrega kit de fabricação de bloquetes para Associações Comunitárias

No último sábado (28/11), o prefeito Paulo Célio juntamente com o vice-prefeito Cássio Moreira, o deputado federal Caio Narcio e o ex-prefeito Gustavo Botelho entregaram, por meio do instrumento de cessão, às Associações comunitárias de Sopa, Conselheiro Mata e Maria Nunes um kit de fabricação de bloquetes. Também receberá o Kit a Associação dos Artesãos, Produtores, Caseiros e Rurais de Planalto de Minas, que não pode estar presente na cerimônia de entrega, que aconteceu às 14h no Gabinete do prefeito.

Compõe o Kit uma betoneira, 1 mesa vibratória, dois carrinhos de mãos reforçados, 1 lote com 510 formas de bloquetes e meio fio. O material entregue faz parte do Projeto da Plataforma de Inovação TCT, que foi cedido ao Município pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de São João Del Rei (FAUF) e articulado pelo ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues.

Na cerimônia de entrega Paulo Célio ressaltou que o material será uma importante fonte de renda para as associações, que poderão prestar serviços ao Município. “O Kit será extremamente benéfico, tendo em vista a extensão do município, 4.000 KM², e a grande demanda de pavimentação existente,” ressaltou Paulo Célio.