Prefeitura de Diamantina prepara LDO

Buscando a primazia da gestão e tendo em vista a proximidade do prazo para o envio à Câmara Municipal da lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016, o Prefeito Paulo Célio juntamente com a controladora interna Adelaide Dias Ferreira e a assessoria jurídica Ana Angélica Camelo Motta reuniu- se com os secretários para orientar e esclarecer dúvidas sobre a forma de descrição das diretrizes, planos e programas de cada secretaria na LDO. A reunião aconteceu no dia 08 de abril às 16h.

A LDO além de orientar a Lei Orçamentária Anual (LOA), fixa as metas e prioridades da Administração Pública com o objetivo de estabelecer as regras gerais para o exercício do ano seguinte. Diante desse contexto as assessoras alertaram a todos que 2016 é ano de eleições municipais devendo ser observadas as limitações de despesas impostas pela legislação eleitoral.

Encerrando a reunião Paulo Célio pediu a atenção de todos na descrição de diretrizes que serão apresentadas por cada secretaria para evitar problemas futuros, bem como rigor nas despesas, tendo em vista a instabilidade econômica que o país vive.