Prefeitura e IEF comemoram o dia da Árvore

Na última semana de setembro foi comemorado o dia da árvore e semana florestal pelo IEF – Instituto Estadual de Florestas, através do PEBI – Parque Estadual do Biribiri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente nte. A programação foi intensa com diversas atividades, tendo a principal atração o aniversário do Parque, que há 17 anos oferece qualidade ambiental à cultura e à história de Diamantina.

Abrindo as atividades, nos dias 21 e 22 de setembro houve distribuição de mudas na portaria do PEBI, lembrando a importância do reflorestamento para o planeta. No dia 24, uma sessão de cinema no Bairro Cidade Nova. Fechando a programação, no dia 27 setembro aconteceu um Pedal Beneficente para o Pinheiro. Lá, o “Grupo Naturalmentes” realizou diversas atividades com a criançada do povoado, com música ao vivo e ainda uma Visita Virtual ao Museu do Diamante. Por fim, foi realizado o plantio de algumas mudas e a limpeza da comunidade.

Satisfeito com o resultado do evento, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente Sérgio Cavalcanti Gonçalves parabenizou todos os envolvidos, empresas privadas que abraçaram o evento, “na certeza de ser apenas o início de diversas ações conjuntas de conscientização, aproximação e educação.”

o ambiental com as comunidades, povoados e distritos do município de Diamantina,” enfatizou.