Prefeitura inaugura no dia 11 uma nova UBS no Rio Grande

Após as inaugurações da Farmácia Municipal, da ponte de acesso do bairro Maria Orminda, da UBS no bairro jardim Imperial, da pista de skate e da Academia ao ar Livre de Mendanha, em sequência a esse ciclo de conquistas, a prefeitura Municipal de Diamantina irá inaugurar, no dia 011 de dezembro, um novo espaço para Unidade Básica de Saúde Renascer no Rio Grande, que passará atender em imóvel locado, na rua Herculano Pena, 344. A solenidade está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16h30, na nova sede.

Com 203,85 m2.m² de área construída, agora mais amplo e perfeitamente apropriado para o atendimento, a UBS Renaccer irá proporcionar um melhor acolhimento à população e condições para a equipe de trabalho realizar as atividades diárias.

O novo espaço conta com recepção e sala de espera, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem, um consultório odontológico, sala de vacina, sala de procedimentos (aferição de pressão arterial, glicemia capilar, micronebulização e retirada de pontos), sala para curativos e pequenas cirurgias, sala para pesagem de crianças e adultos, sala de atividades coletivas para reuniões de equipe e com a comunidade, pequena central de material esterilizado, três banheiros, um almoxarifado, uma copa e um depósito de material de limpeza (DML)

Com uma equipe composta por duas médicas, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e seis agentes comunitárias de saúde, a UBS Renascer oferece consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, puericultura, exame de prevenção do câncer do colo uterino e de mama, atendimento aos portadores de hipertensão, diabetes e sofrimento mental, consultas odontológicas, visitas domiciliares, vacinação, triagem neonatal, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, micronebulização e grupos operativos. O horário de atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas.

A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Paulo Célio, da secretária municipal de saúde, Cinara Lemos Meira Souza, dentre outras autoridades.