Prefeitura Lança Projeto de Formação Musical em Percussão para Crianças e Adolescentes

O Projeto Circuito de Oficinas de Percussão é uma iniciativa da Prefeitura de Diamantina, e propõe a formação musical em percussão, como parte de uma Política Pública voltada para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social e cultural no município de Diamantina.

cartaz webA Prefeitura de Diamantina já institucionalizou anteriormente outras políticas públicas de formação musical para crianças e adolescentes, como a Banda de Mirim Prefeito Antônio Carvalho Cruz (importante projeto de formação musical para crianças e adolescentes) e a Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina (que se constitui em espaço de formação para a música clássica). Partindo dessas experiências a Prefeitura de Diamantina abraça a formação musical em percussão como mais uma vertente de trabalho em prol do desenvolvimento cultural, do desenvolvimento social e formação musical para as crianças e adolescentes.

Poderão participar do projeto crianças em idade igual ou maior que 8 anos e adolescentes em idade igual ou menor que 18 anos. As inscrições serão realizadas no período de 04/11 a 11/11, no CRAS Rio Grande, localizado na Travessa Coronel Caetano Mascarenhas, nº 35, Bairro Rio Grande.

O lançamento do projeto acontecerá no dia 04/11 (sexta-feira), às 19 horas, no salão do Movimento de Criatividade Comunitária – MOCRICO, localizado na Rua Antônio Edílio Duarte, nº 12, Bairro Rio Grande, e contará com apresentação do Grupo de Percussão Iukerê.

O Projeto Circuito de Oficinas de Percussão é uma realização da Prefeitura de Diamantina e conta com o apoio do Instituto Bateira, do Instituto Iukerê, do MOCRICO, do CRAS Rio Grande e da Fábrica Rômulo Franchini, além do patrocínio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Para mais informações faça contato pelo telefone (38) 3531-9332 ou pelo e-mail turismo@diamantina.mg.gov.br.