Prefeitura lança projeto “Lapidando Cidadão”

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Lucas Werneck, lançou, na tarde de sexta-feira (20/03), no auditório do Centro Administrativo, o Projeto “Lapidando Cidadãos”. Com o objetivo de auxiliar na formação do caráter e da consciência cidadã, o Projeto é voltado para a criança e adolescente do 1º ao 8º ano e busca atender os jovens de maneira ampla, oferecendo aulas de reforço, grupos de leituras, palestras, atividades lúdicas e esportivas.

Realizado em parceria com as Escolas e estagiários da UFVJM conta com o apoio das Secretarias Municipais, da “Rede Polícia e Família”, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Conselho Tutelar, dentre outras instituições, para que as ações sejam desenvolvidas integradas e assim sejam lapidadas as diferentes facetas dos jovens diamantinenses, aprimorando-os para que cresçam e se tornem cidadãos de bem.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Paulo Célio parabenizou a iniciativa pela formatação e proposta apresentada. “Com esse Projeto e demais existentes estamos plantando hoje uma cidade melhor”, enfatizou, destacando a importância da integração de todos para o sucesso do programa.

Reconhecendo a excelência do Projeto que foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, o secretário agradeceu o empenho da equipe: “parabenizo os servidores Joana Letícia, Mariana Neves e Luciano dos Santos pela dedicação e iniciativa, iremos trabalhar muito para executá-lo com sucesso!”
Também prestigiaram a solenidade, a secretária de Educação Márcia Claudino Souza Coelho, Sargento Sidney, Cabo Gildete, Cabo Flávio Porto, o Coordenador do Creas Wilson Borges, diretores das escolas Municipais, Estaduais e da Rede Privada e alunos da UFVJM.