PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA REALIZA ENTREGAS PARA SERESTEIROS E APRENDIZES

Na manhã de hoje, dia 27/11, o Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque e a Secretária de Cultura Turismo e Patrimônio, Márcia Betânia receberam os representantes dos 04 grupos de seresta que participam do projeto Serestar, das 04 escolas municipais, 02 instituições e alunos que participam do projeto Aprendiz de Serestar para realizar a entrega dos kits com camisetas, bermudas, bonés e bolsas que trazem estampados as identidades visuais dos projetos.

Demanda do Prefeito Juscelino, a valorização da cultura seresteira ganhou forma através dos projetos Serestar e Aprendiz de Serestar. O primeiro realizado com os componentes dos grupos de seresta que atuam hoje, e o segundo com alunos das escolas municipais e das instituições VEM e FUMBEM, tem como objetivo comum à promoção e a renovação da seresta de Diamantina.

A mostra dos primeiros resultados dos projetos será realizada dentro das programações que comemoram os 20 anos de Patrimônio Mundial com da Caminhada Seresteira, com participação dos adultos e crianças, no dia 29/11, sexta-feira, às 19 horas, na Praça JK.

Confira a galeria de imagens:

Prefeitura Municipal de Diamantina

Nosso Maior Patrimônio É Você!