Prefeitura recebe doação de Instrumentos musicais

A Prefeitura Municipal de Diamantina recebeu da empresa espanhola Asolar Energy, gestora da iluminação pública do município, a doação de 21 instrumentos musicais. A entrega aconteceu no dia 22 de dezembro durante a Cantata de Natal de Diamantina, na praça do Mercado.

Foram doados 4 violoncellos Michael, dois contrabaixos Michael, nove violinos Vogga, dois violinos Michael, três violas eagle, 1 piano Yamaha P45B. Os instrumentos serão destinados ao Projeto Sinfonia da Juventude criado pela Fundação Municipal do Bem Estar do Menor – FUMBEM juntamente com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina.

O projeto tem o objetivo de oferecer formação musical a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social proporcionando a eles aprendizado e vivência musical que contribua com a sua formação. Além disso, visa a capacitação de novos músicos para fortalecer e ampliar a Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina.