Prefeitura viabiliza acesso provisório para ponte de Conselheiro Mata interditada

O prefeito Paulo Célio reuniu-se, nesta segunda-feira (01º/02), com o coordenador regional do DER Emerson dos Santos Cordeiro e com os representantes da empresa Sigma Energia, Eduardo Oliveira da Silva e Felipe Dias Melo, para discutir medidas emergenciais que viabilizem caminho alternativo ao tráfego da ponte sobre o Riacho das Varas em Conselheiro Mata.

Unidos em amenizar a situação o mais breve possível até a recuperação definitiva da ponte, que é de total responsabilidade do DER-MG, a empresa Sigma assinou termo de doação de material para realização de acesso provisório e o DER disponibilizou máquinas, insumos e materiais para que o município de Diamantina inicie as obras. O caminho alternativo será construído em local próximo, de forma provisória, à partir da data de hoje.

A solução definitiva demandará um tempo maior, pois aguarda finalização de projeto de recuperação da ponte pela Gerência de Ponte do DER, uma vez que somente a reforma do tabuleiro não satisfaz às necessidades de segurança, conforme declarado em relatório pelo setor.

A ponte localiza-se no Km 152,600 da rodovia MG-220, perímetro urbano do Distrito de Conselheiro foi interditada pelo DER, inclusive para trânsito de pedestres, no dia 25 de janeiro.