PROJETO “ARTES DO CAMPUS E A ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE DIAMANTINA“

A Diretoria de Cultura da UFVJM, e a Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina convidam a todos para a estreia da série “Pauta Cultural” do canal da Proexc no Youtube.

“Pauta Cultural” acontecerá mensalmente no formato de lives e é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Diamantina. Em sua primeira edição, contará com a participação do maestro Reginaldo Warlem da Cruz da Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina. Serão abordados aspectos da música orquestral, como as funções do maestro, a criação dos arranjos, a escolha de repertório, música orquestral moderna, dentre outros.

Reginaldo é graduado em Composição Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música Rio de Janeiro e técnico de violão pelo Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita”, em Diamantina. Atualmente, é músico compositor e arranjador, guitarrista/violonista, clarinetista da Banda de Música do 3º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, regente da Orquestra Sinfônica Jovem Diamantina e guitarrista da JK Jazz Band.

“Pauta Cultural” é uma ação integrante do projeto “Artes do Campus e a Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina “coordenado pela Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O projeto visa desenvolver a arte e cultura nas regiões de abrangência da universidade, buscando contribuir com a formação cultural do público para a música sinfônica por meio da apreciação e estudo musical.

Participe!
Data: 16/03/2022 (Quarta-feira)
Horário: 15 Horas
Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Proexc
Link: https://www.youtube.com/c/ProexcUFVJM

REALIZAÇÃO/PARCERIA:

Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina
Diretoria de Cultura da UFVJM / PROEXC
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
“Nosso Maior Patrimônio é Você! ”