SÃO JOÃO DA CHAPADA RECEBE OFICINA SOBRE O “MODO DE FAZER BOLO DE ARROZ”

A Prefeitura Municipal de Diamantina através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, sobre a orientação do prefeito Juscelino Roque, realizou no dia 28 de agosto (quarta-feira) oficina sobre o “Modo de fazer Bolo de Arroz” no distrito de São João da Chapada.

A oficina ocorreu no espaço Nossa Casa (PROCAJ) e contou com a presença de doceiras, merendeiras, donas de casa e adolescentes da comunidade que se mostraram entusiasmadas com a aula ministrada por Ordália Assunção, atual detentora do saber da iguaria, Coordenadora da Vem (Vila Educacional para Meninas).

Com os ingredientes organizados, as participantes tiveram oportunidade de colocar as mãos na massa, preparar a iguaria, perguntar sobre detalhes do preparo e bater um bom papo enquanto o bolo estava no forno.

Na oportunidade algumas participantes relataram já ter experimentado o bolo na ocasião da Festa do Divino do distrito. Ao final, depois de muitas risadas e bom papo todos degustaram o bolo de arroz e de um gostoso cafezinho.

A proposta desta oficina é ampliar as ações de política de salvaguarda do patrimônio imaterial gerida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio e recriar o modo de Fazer do Bolo de Arroz dentro dos festejos nos distritos e povoados que têm a tradição da Festa do Divino.

Confira a galeria de fotos da oficina: