Sebrae e Prefeitura realizam palestra sobre MEI em São João da Chapada

Dando sequência aos trabalhos iniciados no Fórum Desenvolvimento Econômico e Social realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em São João da Chapada, o Sebrae realizou, no último dia 12, uma palestra sobre Micro Empreendedor Individual (MEI) no Centro Comunitário Infantil (CCI) Padre Romano Mertem do Distrito.

A Palestra ministrada pela analista do Sebrae Luciana Teixeira Silva apresentou o passo a passo para a formalização de pequenos empreendimentos apresentando as vantagens e obrigações advindas da formalização. No final, por parte da Prefeitura, o fiscal sanitário Juliano Pedro da Silva e os fiscais tributários Alexon Coelho Pintalmeida e Amilton Vieira explicaram os procedimentos que devem ser feitos junto à Prefeitura para efetiva formalização e regulamentação do empreendimento.

Concomitantemente com a exposição, a assistente do Sebrae Andressa Gonçalves juntamente com os fiscais da prefeitura atendeu os interessados em se formalizar, tirando dúvidas pontuais. Dentre eles, dois aproveitaram a oportunidade se formalizando como Micro Empreendedor Individual.

Também esteve presente ao evento, a gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Arlete Martins da Silva Camelo, que fez uma explanação sobre condições e requisitos para obtenção de crédito como micro empreendedor. Na oportunidade, atendendo pedidos dos moradores, disse que verá a possibilidade de abrir um posto de atendimento da CEF em São João da Chapada.