Secretaria de Saúde dá capacitação aos profissionais de saúde para combater a dengue

Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, hoje (22/04), às 9h, capacitação de médicos e enfermeiros da rede municipal sobre a dengue.

O treinamento foi conduzido pelo infectologista Frederico Toledo que dissertou sobre diagnóstico e tratamento e pela coordenadora de epidemiologia Sinara Dupim que abordou sobre o fluxo laboratorial e a importância da notificação da ocorrência ou suspeita da doença à autoridade pública pelos médicos, profissionais e responsáveis pelos estabelecimentos de saúde.

Participaram da capacitação 41 profissionais da área de saúde, entre funcionários do Hospital da Santa Casa, da Atenção Primária e alunos de medicina da UFVJM.

20150422_093744 DSC02210