SEMANA JK 2019 – DO PEIXE VIVO À BOSSA NOVA

SEMANA JK 2019 – DO PEIXE VIVO À BOSSA NOVA

Em virtude da comemoração dos 117 anos de nascimento do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, personalidade célebre de nossa cidade, foi realizada mais uma Semana JK!

Dando início às comemorações, a Prefeitura Municipal de Diamantina organizou, na noite de quarta-feira (11/09), uma Vesperata especialmente para a ocasião. O dia seguinte foi repleto de atrações em homenagem à Juscelino Kubitschek. Logo pela manhã aconteceu a reabertura da Casa de Juscelino, um importante monumento cultural e turístico de nossa cidade.

Após a reabertura, foi realizada mais uma edição da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. Idealizada para coincidir com o aniversário de Juscelino, a medalha foi entregue a diversas personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e da Região. O destaque especial foi para os diamantinenses Walisson Reis Santos, da Guarda Civil Municipal, e Daniel Martins da Silva, Secretário de Obras de Diamantina.

Para finalizar as homenagens ao filho ilustre de Diamantina, a JK Jazz Band deu um belíssimo show na Casa de Juscelino, seguido pela Caminhada Seresteira, que conduziu os participantes até o Mercado Velho repleta de animação e musicalidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!