Servidores de Diamantina participam do III Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal

Uma administração moderna, eficiente, de qualidade e que valorize o servidor é uma busca constante da Administração do Prefeito Paulo Célio. Nesse sentido, a Prefeitura de Diamantina vem investindo cada vez mais em capacitação. No mês de abril, os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda, Alexon Coelho Pintoalmeida, Brenda Rocha Barbosa e Wilma Batista Freire participaram do III Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), no auditório do hotel San Francisco, em Belo Horizonte.

Tendo em vista as perspectivas de queda na arrecadação municipal em 2015, em razão da crise econômica brasileira e os ajustes fiscais sinalizados pelos governos federal e estadual, o Seminário buscou apresentar estratégias e soluções para um melhor desempenho das administrações tributárias municipais. Analistas tributários, juristas, fiscais e gestores públicos participaram do evento com a missão de identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão fiscal.

Em relatório, os servidores agradeceram a oportunidade e relataram que o Seminário serviu para avançar e aprimorar suas potencialidades como servidores de qualidade.