Vem aí o 2º Festival Artesanal de Diamantina Cervejas – Queijos & Vinhos

Um resgate histórico do sabor e do saber!

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, auge da temporada de inverno em Diamantina, a cidade histórica que comemora 20 anos do Título de Patrimônio Mundial realizará o 2º Festival Artesanal de Diamantina – Cervejas, Queijos & vinhos.

O evento reunirá cerca de 20 produtores da cidade que irão expor seus produtos artesanais e contará com roteiros turísticos de vivências pelas cervejarias artesanais, fazendas, casas de queijos e vinícolas, além de workshops, shows musicais e toda a oferta cultural da cidade.

O preparo de Cervejas, Queijos & Vinhos em Diamantina resgata as práticas de produções artesanais que ajudaram a promover no passado o desenvolvimento econômico da cidade. Pesquisas históricas demonstram que no século XVIII já haviam registros da produção de queijo no território que hoje pertence a Diamantina e que os primeiros relatos sobre a produção de cerveja e vinho surgiram no final do século XIX.

Realizado pela CONCEDI – Confraria Cervejeira de Diamantina, AVODAJ – Associação de Vitivinicultores e Olivicultores do Alto Jequitinhonha, APRODIA – Associação dos Produtores de Queijo da Região de Diamantina, Prefeitura Municipal de Diamantina e SEBRAE-MG, o evento deste ano tem o intuito de compor a programação cultural de inverno da cidade, ampliando a oferta de atividades para os significativos fluxos turístico que visitam a cidade no período.

Quer saber mais?

Acesse as redes sociais do Festival Artesanal no facebook e no instagram

@fest.artesanal.diamantina

@festivalartesanaldediamantina