VOLTA AS AULAS

Diamantina está se preparando para o retorno das aulas presenciais. Importantes articulações têm ocorrido entre as secretarias de saúde, educação e escolas; a fim de criarem condições adequadas ao retorno das aulas presenciais.
.
Todos os insumos necessários para a presença segura nas escolas estão sendo providenciados seguindo as orientações da Vigilância Sanitária Municipal.
.
No dia 15 de junho de 2021, os profissionais que atuam na educação infantil da rede pública e particular, receberam a primeira dose da vacina.
.
Os demais profissionais da educação que atuam nas outras etapas de escolarização também serão vacinados, de acordo com o recebimento das doses repassadas pelo governo estadual à Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com as orientações divulgadas nas datas próprias, a exemplo do que ocorreu em relação a educação infantil.
.
O retorno acontecerá de forma gradual, com presença facultativa dos alunos, no primeiro momento.
Visando a integração e segurança, o diálogo entre a Administração Municipal, a Superintendência Regional de Ensino e o Ministério Público tem sido permanente.
.
No entanto, para que o retorno ocorra efetivamente, ainda serão necessárias análises e pareceres das autoridades sanitárias no que diz respeito aos dados de contágio e vacinação.
.
Evidente que a expectativa é positiva, posto que a vacinação dos profissionais da educação já é uma realidade em andamento no município.
.
Estamos avançando nos objetivos maiores que são a preservação da vida e a garantia constitucional à Educação.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!