1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM DIAMANTINA

Aconteceu no dia 26 de maio, quinta, o
1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM DIAMANTINA, o evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, representando as mais diversas entidades, garantindo a intersetorialidade que é tão necessária para a efetivação das políticas públicas. O Fórum objetivou apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência do município, que deverá resultar em um PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL PELOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, documento que guiará o município na sua caminhada para melhorar a vida de crianças e adolescentes e receber a certificação do Selo.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A adesão ao Selo UNICEF ocorre de forma espontânea.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!