A NOSSA GENTE TEM HISTÓRIA – O NOSSO PASSADO DÁ FUTURO

A NOSSA GENTE TEM HISTÓRIA
O NOSSO PASSADO DÁ FUTURO
No dia 11 de agosto de 2021, o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e de Políticas Culturais (CMPPCPC) tombou, em caráter definitivo, o Quadro de JK, registrado no livro de Tombo Histórico e no livro de Tombo das Belas Artes.
A pintura data de 1973, é assinada pelo artista plástico Di Cavalcanti e foi produzida na técnica óleo sobre tela, nas medidas de 90 x 60 cm.
Trata-se de um retrato do Presidente Juscelino Kubitschek, no verso da tela há uma dedicatória e assinatura do ex-presidente. A obra faz parte do acervo do Museu Casa de Juscelino, na cidade de Diamantina – MG.
Além do seu valor histórico e artístico, o quadro é uma referência para a memória e a identidade da sociedade diamantinense.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!