Gestão de Riscos e Unidade Gestora – O que é?

Estamos empolgados em compartilhar mais uma conquista significativa: a criação da Unidade Gestora em Gestão de Riscos em nossa cidade.

A missão dessa Unidade é clara: direcionar, monitorar e avaliar as obras que envolvem o PAC e projetos considerados de grande vulto em Diamantina.  A Unidade Gestora realiza a matriz de riscos dessas obras, com o intuito de evitar prejuízos ao erário e proporcionar total transparência na aplicação do dinheiro público.

Isso representa um salto de maturidade na gestão municipal, liderado pelo nosso Prefeito Juscelino Brasiliano Roque, que demonstra um comprometimento ímpar com a coisa pública. A introdução da gestão de riscos é um marco inovador na administração municipal, solidificando nosso caminho rumo a uma governança transparente e eficiente.

Mas e aí, o que é Gestão de Riscos? A gestão de riscos, em sua essência, coordena atividades para gerenciar potenciais ameaças de um determinada atividade. Uma estratégia preventiva que antecipa cenários e aprimora o processo. Proporcionando maior segurança, transparência e eficiência para a Administração Pública

Novos tempos pedem novas formas de gestão!