Obra de Requalificação do Complexo Diamantina Tênis Clube

Unidade Gestora em Gestão de Riscos da Obra de Requalificação do Complexo Diamantina Tênis Clube (PC CH 156.1)

Revitalização do Complexo Diamantina Tênis Clube, conhecido popularmente como Praça de Esportes.

Com investimentos de R$ 8,7 milhões, provenientes do PAC Cidades Históricas, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura de Diamantina uniram forças para revitalizar o espaço.

A grande novidade é que o projeto de restauração será um marco para a prefeitura, pautado na Gestão de Riscos, um alicerce vital na política de governança, que trará maior transparência e segurança à administração.

Contamos com o apoio da Rede Governança Brasil – RGB, um grande parceiro, que ofereceu uma mentoria gratuita em gestão de riscos para o Município.

A gestão de riscos, em sua essência, coordena atividades para gerenciar potenciais ameaças de um determinada atividade. Uma estratégia preventiva que antecipa cenários e aprimora o processo.

A gestão de riscos é algo essencial em uma Administração Pública e Diamantina assume esse compromisso. Novos tempos pedem novas formas de gestão e estamos inovando de forma consciente.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!

Legislações
Portaria 004/2024
Decreto 026/2024

Mais informações sobre o Monumento