Obra de Restauração do Sobrado da Casa da Cultura (PC CH 162)

Unidade Gestora em Gestão de Riscos da Obra de Restauração do Sobrado da Casa da Cultura (PC CH 162)

A Prefeitura Municipal de Diamantina anunciou uma licitação para a contratação de uma empresa que será responsável pela execução da obra de restauração do sobrado Casa da Cultura. O valor do contrato é de R$ 2.677.567,94 (dois milhões, seiscentos e setenta e sete mil, quinhentos e sessenta e sete reais e noventa e quatro centavos).

Os recursos para a restauração são originados do Termo de Compromisso Ação PAC Cidades Históricas, firmado entre a União, por intermédio do Ministério da Cultura, representado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e o Município de Diamantina.

A restauração da Casa da Cultura é uma iniciativa importante para a preservação do patrimônio histórico e cultural de Diamantina, contribuindo para a valorização da identidade cultural da cidade e para o fortalecimento do turismo local.

A licitação está aberta e as empresas interessadas podem apresentar suas propostas. A empresa vencedora será responsável por garantir que a restauração preserve a integridade histórica e artística do sobrado Casa da Cultura, respeitando seu valor cultural e histórico para o Município de Diamantina e para o Brasil.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
Nosso Maior Patrimônio É Você!