CORPUS CHRISTI 2019

CORPUS CHRISTI
 
A solenidade de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é celebrada com muita fé e entusiasmo em Diamantina.
Reafirmando a religiosidade no município, essa tradição permanece enraizada como uma das mais importantes festas da igreja católica. De expressiva tradição e manifestação artística popular, é realizada a ornamentação das ruas do percurso da procissão, lembrando a caminhada do povo de Deus. A população e visitantes se unem para a confecção do tapete de areia e serragem colorida, enfeitam as ruas com cores e desenhos de inspiração religiosa, criando mais harmonia entre os casarões centenários da cidade. Neste ano a confecção dos tapetes terá início às 9h00.
Início da procissão: 16 horas em frente à Catedral Metropolitana de Santo Antônio.
Percurso: Rua Direita, Vieira Couto, Contrato, Carmo, Quitanda e Praça Joubert Guerra.
 
Ruas terão trânsito interrompido para celebração
Considerando a realização dos Festejos de Santo Antônio e Corpus Christi, a Prefeitura Municipal de Diamantina, através de sua Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, solicita aos moradores, comerciantes do centro histórico e proprietários de veículos automotores que não estacionem nas ruas e praças reservadas para o trajeto das procissões.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!