CULTURA APRESENTA PROJETOS DE DIAMANTINA EM BRASÍLIA

Nesta semana a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Márcia Betânia, esteve na Capital Federal, Brasília-DF, apresentando demandas e entregando projetos que buscam recursos para as políticas de cultura, de turismo e de patrimônio do município.

.

No Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, a Secretária foi recebida pela Presidente do IPHAN, Larissa Peixoto, e pelo Diretor do IPHAN, Ricardo Fiúza, quando agradeceu, em nome do Prefeito Juscelino Roque, pelas obras em execução no município e elencou prioridades para restauração de monumentos.

.

Já na Confederação Nacional dos Municípios – CNM, o encontro foi com o Presidente da Organização das Cidades Brasileira Patrimônio Mundial – OCBPM, Mário Nascimento, e com a Secretaria Executiva da OCBPM, Marta Feitosa. O Centro de Interpretação, a Sinalização Turística do Patrimônio Mundial e a Reunião da OCBPM em Diamantina foram os projetos pautados no encontro.

.

Na Câmara dos Deputados, o do Deputado Federal, Leonardo Monteiro, recebeu das mãos da Secretária o projeto que beneficiará as comunidades tradicionais apanhadoras de flores sempre -vivas.

.

A viagem a Brasília foi realizada após muitos diálogos, reuniões virtuais e construções que, ao final, demandam o encontro presencial para serem firmadas. Os resultados do trabalho Diamantina acompanha nas obras e políticas públicas que vem sendo implementadas.

Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA

Nosso Maior Patrimônio É Você!