DIAMANTINA NO 24º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES

DIAMANTINA NO 24º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES
.
Parceria entre o Garimpando Sabores, projeto da Prefeitura Municipal de Diamantina e o Primórdios da Cozinha Mineira, programa do Senac em Minas, viabilizou a mostra da biodiversidade da gastronomia de Diamantina no 24º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes.
.
O workshop comandado pelo Chef Luciano Avellar contou com a colaboração da Coordenadora do Primórdios da Cozinha Mineira, Vani Pedrosa e também com as participações do Vice-prefeito de Diamantina, Alexandre Magno, da Secretaria de Cultura, Márcia Betânia e do Diretor de Cultura, Alberis Mafra.
.
A receita de Frango ao Molho Pardo de Feijão foi apresentada ao Chef Luciano Avellar pela Dona Geralda, moradora do Distrito de Sopa, na zona rural de Diamantina, durante o trabalho de investigação do Primórdios da Cozinha Mineira.
.
Para os profissionais do Senac em Minas, a receita é representativa do grande potencial gastronômico do território de Diamantina, que tem sido “garimpado” através das ações da Prefeitura de Diamantina, à exemplo do Garimpando Sabores.
.
Confira na íntegra a produção da receita e o bate-papo sobre a biodiversidade da gastronomia de Diamantina no 24º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes acessando os vídeos na página.
.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
Nosso Maior Patrimônio É Você!
.