DIAMANTINA VEM GANHANDO DESTAQUE NO ESTADO DE MINAS GERAIS NA POLÍTICA DO ICMS CULTURAL

No dia 04 de março de 2021, estiveram no Gabinete da Prefeitura Municipal de Diamantina a Secretaria de Cultura, a Diretora do Patrimônio e a Arquiteta da Secretaria de Cultura, para entregarem oficialmente os relatórios do ICMS – Patrimônio Cultural produzidos no ano de 2020. O município de Diamantina alcançou em 2020 o segundo lugar no hanking dos municípios mineiros. Sinal de que a cidade tem trabalhado no fortalecimento de suas políticas culturais e tem gerido com competência a salvaguarda de seu patrimônio. Essa política, que há quase 20 anos é responsável por fomentar no município a preservação da sua cultura, através de ações de educação patrimonial, de proteção e investimento nos seus bens materiais e imateriais.
Mesmo em tempos difíceis de isolamento social, a secretaria de cultura trabalhou e trabalha incansavelmente para que Diamantina continue com essa gestão eficiente, participativa e motivada a reconhecer e apoiar os conhecimentos, a história, o patrimônio material e os saberes da nossa gente. O resultado é Diamantina como um dos municípios com melhor pontuação no programa, alcançando as primeiras colocações e garantindo cada vez mais recursos para proteger seu patrimônio. Essa solidez mostra que Diamantina é uma cidade que se preocupa com sua cultura, e a cada dia novos avanços demonstram o êxito na ação de suas políticas culturais.
Para saber mais sobre a política ICMS Patrimônio Cultural, acesse:
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E PATRIMÔNIO