ESCLARECIMENTO!

ESCLARECIMENTO!

A Prefeitura Municipal de Diamantina vem esclarecer e informar à população sobre a ausência de alguns profissionais da área da saúde.

Este fato se deve pela substituição de algumas pessoas contratadas por processo seletivo para darem lugar aos novos servidores que foram aprovados no concurso público municipal 01/2019.

Devido a esse motivo algumas ESFs estão passando por um período de reposição de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços e motoristas de ambulância.

As equipes das ESFs Arraial dos Forros, Gruta de Lourdes e Vila Operária ainda estão com ausência de médicos, a ESF Inhaí está com ausência de Enfermeiro e a ESF de São João da Chapada está com ausência de técnico de enfermagem nos pontos de apoio do Guinda e Sopa.

Quanto a reposição de médicos e técnicos de enfermagem já está sendo providenciada a abertura de processo seletivo, pois não houve número suficiente de profissionais selecionados no concurso público.

Quanto aos auxiliares de serviços, enfermeiros e motoristas de ambulância, eles foram convocados no dia 17 de fevereiro de 2020 e estão aguardando serem empossados.

Em todas as unidades as equipes são compostas por médicos ou enfermeiros sendo assim, os usuários que precisarem dos serviços nas unidades de saúde deverão se dirigir a sua ESF de referência para serem acolhidos e direcionados para atendimento na rede de Atenção Primária a Saúde.

Aproveitamos para pedir a compreensão da população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!