EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA…🎼 🎉

Que dia foi esse, Diamantina?!?

O sábado do Carnaval de Diamantina foi simplesmente S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!
Começou lindo, com a magia e encanto do Bloco dos Miudinhos, um bloco infantil que permite às crianças aprenderem a gostar do carnaval pela sua essencial: a alegra genuína! Cada pequeno mais lindo que o outro, levando paras as ruas da cidade os personagens mais ilustres das histórias infantis por meio de suas fantasias. Papais e mamães no mesmo clima de leveza e alegria, a maioria à caráter na folia! E o bloco terminou no espeço Miguilim, um local encantador, pensado e planejado com carinho para acolher as famílias. O espaço Miguilim foi criado no ano de 2017 pela atual gestão municipal como alternativa para crianças e famílias que, até ali, tinham muito pouco espaço no Carnaval e desde então é um dos pontos fortes da folia diamantinense atraindo diariamente centenas de visitantes que podem, gratuitamente, curtir brinquedos, atrações musicais, pintura facial e muita interação e diversão.
Na tarde foi a vez do Bloco Rato Seco brilhar! Com uma história linda desde 1967 no Carnaval de Diamantina, o bloco deu um show com uma bateria impecável, fantasias caprichadas, organização e muita alegria e, o mais bonito, cheio de crianças que estão herdando a tradição das gerações anteriores!
Desfilaram ainda pelos circuitos da folia outros 09 blocos, dentre eles os também tradicionais Vila Formosa e Xai Xai, além do bloco Só Delas, formado por mulheres e que deu um banho de alegria, beleza, força e representatividade!
Durante o dia o samba ainda rolou solto no Palco Quintada da Tradição com bandas já tradicionais como Chega Chegano e Sambeco, e no Largo da Alegria vários estilos musicais fizeram a alegria de outro público que preferiu sair da agitação do Centro Histórico.
E para completar o espetáculo, na noite de sábado o estreante Zannynho levantou a galera no estilo mais conhecido do axé para, em seguida, a Banda Uh! Bloco provar que Diamantina é de fato o berço das melhores batucadas, apresentando um show impecável, com uma percussão de alto nível, fazendo a galera pirar e ferver a Praça do Mercado Velho que mais parecia um mar de gente, e gente feliz, muito feliz!
O Prefeito Juscelino Roque, que passou o dia no meio do povo curtindo a folia, mal conseguia conter sua realização ao assistir o Carnaval lindo, organizado, seguro e democrático de Diamantina vivencia nesse ano de 2020!
Viva Diamantina! Viva o Carnaval!

#CarnavalDiamantina2020⠀⠀
#PatrimônioCulturalDaAlegria