GARIMPANDO SABORES E PRIMÓRDIOS DA COZINHA MINEIRA: UMA PARCERIA DE SUCESSO!

GARIMPANDO SABORES E PRIMÓRDIOS DA COZINHA MINEIRA: UMA PARCERIA DE SUCESSO!
.
Durante a manhã da última sexta-feira, dia 30 de Julho, na nova sede do SENAC em Diamantina, realizou-se a apresentação do relatório final das duas etapas, primeira e segunda fases, do Projeto Integrado Garimpando Sabores com o Programa Primórdios da Cozinha Mineira.
.
O Programa Primórdios da Cozinha Mineira é um produto educacional registrado pelo Senac MG, com base no resgate e aprimoramento de produtos e serviços voltados para a identidade local, desenvolvimento social e econômico do território. Assim, a Prefeitura Municipal de Diamantina e a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio objetiva que o Garimpando Sabores se consolide também como vetor de desenvolvimento econômico das comunidades a partir dos potenciais gastronômicos.
.
A publicação conta com o seguinte conteúdo: Breve história e percepções dos moradores sobre o distrito, as receitas escolhidas, o modo de faze-las, sugestões e melhorias técnicas, através da percepção do chefe Avellar, além dos produtos, alimentos e aspectos culturais em destaque em casa distrito. Em breve, a publicação estará disponível para todos da forma virtual.
.
A reunião contou com a participação do Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Roque, a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Márcia Betânia, além da Coordenadora do Programa Primórdios da Cozinha Mineira, Vani Pedrosa e o Prof. Doutor Pesquisador do Programa, Samir Haddad.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!