HMMMMMMMMM… ;) Hoje é dia de feijoada!

HMMMMMMMMM… 😉 Hoje é dia de feijoada! 😋😋

.
No dia de hoje, mostraremos os resultados das oficinas realizadas pela Prefeitura Municipal de Diamantina em parceria com o SENAC, em uma junção do Garimpando Sabores com o Primórdios da Cozinha Mineira, que dessa vez, foi realizado no distrito de Senador Mourão.
.
Para começar a nossa viagem pela gastronomia mineira, tivemos de entrada um delicioso torresmo de porco. O prato principal foi nada menos que uma feijoada completa, que recebeu dicas preciosas do Chef do SENAC, Luciano Avellar, para realçar muito mais o seu sabor. Além do feijão preto, o kit feijoada (pé de porco, orelha, bacon, linguiça, carne de porco, costelinha), teve o acompanhamento de um molho caseiro de cebola, arroz, farofa de bacon e uma salada de couve, laranja e abacaxi. Deu água na boca, não é mesmo?
.
Para finalizar: doce de mamão ralado e doce de leite! Além do mais, caipirinha de limão para acompanhar!
.
O autêntico sabor mineiro!
.
Todos os pratos receberam a montagem do Chef do SENAC, Luciano Avellar, que os reproduziu a partir das vivências contadas pelos responsáveis de cada prato.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!