INFORMAÇÃO OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO SOBRE A PONTE DO MENDANHA.

DER-MG PREPARA LIBERAÇÃO PARCIAL DO TRÁFEGO NA PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA (MENDANHA) A PARTIR DO DIA 25 DE MARÇO.
.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) comunicou que irá liberar no próximo dia 25 de março de 2022, sexta-feira, o tráfego na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na MGC-367 (Mendanha), para veículos leves, ambulâncias e escolares com até cinco toneladas de peso bruto.
.
Os veículos pesados – ônibus e caminhões de carga – permanecerão utilizando o desvio que passa por Bocaiúva e Curvelo.
.
O trabalho emergencial está sendo desenvolvido pelo DER-MG há mais de 50 dias, com alto critério técnico e, dada a complexidade do serviço que exigiu a suspensão do pilar para demolição, consumiu mais tempo de obra do que o previsto inicialmente.
Além do pilar a ser substituído, será necessário o reforço da fundação em outros dois pilares integrantes da estrutura da ponte sobre o rio Jequitinhonha, que possui 12 pilares e foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram a região.
.
Salientamos que a Prefeitura Municipal de Diamantina não tem medido esforços para amenizar o sofrimento do povo do Vale Jequitinhonha, bem como para auxiliar na celeridade para liberação do trânsito sobre a referida ponte, de responsabilidade do Governo Estadual, desde a sua interdição.
.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!