IV FÓRUM DE DIÁLOGO E ESCUTA DAS FOLIAS E PASTORINHAS DE DIAMANTINA

A Prefeitura de Diamantina realizará nesta terça-feira, 18, às 09h, no Subterrâneo Cultural, Praça Antônio Eulálio, nº 53, Centro, o IV Fórum de Diálogo e Escuta com os Grupos de Folia de Reis e Pastorinhas do nosso Município.
Dentre outros, o objetivo do Fórum é seguir diagnosticando as potencialidades e dificuldades dos mais de 20 grupos de folia existentes na Sede e nos distritos, além de traçar estratégias para que a nossa cultura se perpetue e continue se expandindo pelo Brasil e pelo mundo.
Através do Projeto Viva Santos Reis – Cortejos de Fé, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio, a Prefeitura de Diamantina vem dando grande suporte a estes importantes grupos de manifestação popular que, diga-se de passagem, fizeram desta cultura Patrimônio Imaterial de Minas Gerais.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!