NOTA DE REPÚDIO – PONTE DA AMIZADE

NOTA DE REPÚDIO – PONTE DA AMIZADE
.
A Prefeitura de Diamantina vem a público manifestar indignação e repúdio quanto ao ato de vandalismo ocorrido na Ponte da Amizade, que liga Diamantina ao distrito de Inhaí, ao povoado de Maria Nunes, dentre outros, no último dia 26/01/2021, terça-feira, quando verdadeiros criminosos furtaram todas as luminárias dessa obra há tantos anos sonhada pela população e recém inaugurada. Ainda foi registrada tentativa de furto das madeiras retiradas da antiga estrutura da Ponte.
.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural lavrou imediatamente boletins de ocorrência junto à Guarda Civil Municipal e Polícia Civil de Minas Gerais – que está investigando os fatos.
.
Os criminosos não atentaram apenas contra o patrimônio público, ato tipificado no Código Penal Brasileiro (Lei n° 2.848/40), no artigo 163, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa, mas também contra toda a coletividade.
.
Conclamamos à população de Diamantina para que, além de preservar o patrimônio que é de todos nós, nos ajude a vigiar e cuidar do que é nosso, protegendo os interesses de toda a coletividade dos atos daqueles que desconhecem o que é respeito, honestidade e empatia.
.
Permanecemos atentos a todo patrimônio municipal, em constante comunicação e busca de parcerias com as autoridades competentes e intolerantes com qualquer prática que prejudique nosso povo. Contamos com vocês nessa luta.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!
.