NOTA INFORMATIVA SOBRE A PONTE DO PINHEIRO

NOTA INFORMATIVA SOBRE A PONTE DO PINHEIRO:
.
Cumprindo nosso compromisso de Manter a população informada, comunicamos especialmente às comunidades de Pinheiros e adjacências que na tarde do dia 18/01/2022, foi realizada reunião junto ao Instituto Estadual de Florestas-IEF, de forma virtual, com servidores da Prefeitura de Diamantina, dentre eles representantes das Secretarias Municipais de Obras, Meio Ambiente, Governo e Procuradoria Jurídica.
.
Na oportunidade esclarecemos a realidade do cenário das 18 localidades rurais atingidas com a interdição da Ponte do Pinheiro, de modo a buscar uma solução para a liberação da extração do cascalho necessário para atender a situação de emergência instalada. Destacamos, na oportunidade, que da autorização de extração de cascalho pelo IEF depende o restabelecimento da dignidade e dos atendimentos básicos, principalmente de saúde, às comunidades atingidas. Ficou decidido que na data de 19/01/2022 será realizada vistoria técnica com equipes do IEF e do Município para reconhecimento das áreas afetadas e busca de soluções legalmente viáveis para a retirada do cascalho.
.
É importante esclarecer, ainda, que este Município, com o pouco material que conseguiu em atividade de movimentação de terra ao longo da estrada, realizou, ainda que de forma precária, manutenção da estrada da “Arueiras”, que passa dentro da Vila do Biribiri, de forma a atender minimamente parte da população que hoje vive o caos.
.
Continuamos buscando com absoluta prioridade soluções junto ao IEF/MG para superar a situação de emergência e caso essa construção continue frustrada, buscaremos, com a urgência que o caso exige, medidas judiciais.
.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso de continuar tratando essa situação de emergência com total atenção e prioridade de modo a restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!