NOTA INFORMATIVA

A Prefeitura Municipal de Diamantina esclarece às comunidades de Pinheiros e adjacências, que se encontram isoladas devido a interdição da Ponte do Pinheiro (sobre o Rio das Pedras), que, embora o Município tenha trabalhado a todo instante para atender estas comunidades e sanar os problemas, estamos encontrando grandes dificuldades para realizar a restauração das estradas dentro do Parque do Biribiri, especialmente porque estamos impedidos de retirar cascalho e realizar movimentação de terras dentro do Parque.
.
Destacamos que estamos a todo momento buscando alternativas junto ao Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais-IEF para tentar resolver o problema, inclusive temos marcada para hoje, 18 de janeiro de 2022, reunião. Caso não consigamos chegar a uma solução rápida junto ao IEF, buscaremos imediatamente as vias judiciais para atender a população que se encontra isolada.
.
Mais uma vez reafirmamos que estamos trabalhando incessantemente para minimizar os graves impactos acusados pelas chuvas em toda nossa cidade.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!