PARTICIPE DO NOSSO “BAÚ DE MEMÓRIAS!

.
Uma das inciativas da Diretoria de Patrimônio Cultural da Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio é promover situações que permitam o compartilhamento de informações e sabores sobre o NOSSO patrimônio cultural e imaterial registrado pelo município.
.
O modo de fazer do Bolo de Arroz de Diamantina foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial municipal. O seu modo de fazer muito representa para a sociedade diamantinense e lhe configura uma singularidade. A preocupação com a manutenção deste saber demonstra que ele está enraizado no cotidiano da sociedade, sendo parte de suas memórias afetivas e de suas referências histórico-culturais.
.
Se você faz parte dessa história e possuí lembranças fotográficas, compartilhe conosco e marque o @VivaDiamantina ou entre em contato através do e-mail: patculturalpmd@gmail.com!
.
O Bolo de Arroz é patrimônio cultural diamantinense. Venha participar conosco das ações de recriação e fortalecimento deste bem!
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!