SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E PATRIMÔNIO PRATICA A CULTURA DIGITAL 📱🖥️

As ferramentas de comunicação a distância já estão se tornando rotineiras no trabalho da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina – SECTUR nesses tempos de pandemia. As comunicações entre os integrantes das equipes, via grupos de trabalho no aplicativo Whatsapp🤳🏻, foram potencializadas.
.
Outras ferramentas como o Hangouts meet⌨️ e o Zoom meetings🔎 têm se mostrado eficazes para a continuidade dos trabalhos da SECTUR. Por meio delas já foram realizadas reuniões virtuais com representantes do turismo local para discutir a demanda do Ministério do Turismo🧳 sobre o Plano Nacional de Qualificação.
.
Os Conselhos Municipais ligados à SECTUR também estão prosseguindo com as discussões e deliberações das políticas públicas. No dia 23 de abril (quinta-feira) será realizada a reunião virtual👨‍💻👨🏻‍💻 do Conselho de Políticas Culturais.
.
A comunicação com a comunidade e a transparência dos processos tem sido realizadas também através das redes sociais, à exemplo da Prestação de Contas do Carnaval 2020, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Diamantina no Facebook e no Instagram💻.
.
Tudo isto vem para confirmar que estamos, mais do que nunca, no mundo da cultura digital!
.
Confira nossa galeria de imagens dos trabalhos: