SERVIÇO DE INSPEÇÃO TRARÁ SEGURANÇA ALIMENTAR E PROSPERIDADE ECONÔMICA

Diamantina será a sede do Serviço de Inspeção Municipal Regional Consorciado (SIMC), que foi inaugurado em solenidade realizada na terça (14/11), no auditório da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O setor funcionará em sala cedida no prédio da Prefeitura Municipal, estrategicamente instalada junto à Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.

O serviço desempenha um papel crucial para a garantia da saúde pública e da qualidade dos produtos produzidos em nossa região, proporcionando um impulso na economia municipal e regional. A fiscalização dos produtos passa a ser realizada em conjunto por alguns municípios.

O termo de colaboração intermunicipal foi assinado entre as prefeituras de Diamantina, Couto de Magalhães de Minas, Felício dos Santos, Monjolos, São Gonçalo do Rio Preto e Senador Modestino Gonçalves, com chancela do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da SUDENE (CIMAMS), Thiago Maia.

Durante a solenidade também foi feita a entrega simbólica das chaves do veículo que será destinado para ação dos fiscais deste novo setor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMATINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!